[FOTOS] - Corsa Maxx 1.4 - Projeto Black SS - Leandro Araujo

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Leandro_Araújo
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 11:20:10 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro_Araújo »

Fabio Jacopucci escreveu:Show só na minha opnião colocaria as rodas originais do SS.

Esse parachoque traseiro com a lanterna traseira de neblina dos 2 lados você comprou aonde ? elas acendem ?


abs
Então, as rodas são um desejo na lista, realmente estou juntando grana para colocar Aro 14 R16 Astra SS da Krmai mais aqui este jogo esta mais de 1200.

neblina traseira são originais do corsa ss, por acaso quando troquei o parachoque traseira em uma loja de parachoque de VR o cara tinha e me vendeu. As lanternas são originais também, mas não tenho o interruptor no painel para acender, seria um Up futuro também.

Obrigado pelos elogios


Leandro_Araújo
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 11:20:10 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro_Araújo »

Alex84 escreveu:Muito legal a idéia do GPS, já tinha pensado nisso mas nunca coloquei em prática por causa do tamanho que tinha visto nessa foto abaixo dos Corsas Europeus

Imagem
Então, se tu arrumar um Gps, modelo slim melhor ainda de 4.3 tu consegue se desmontar a carcaça dele. Deu um trabalho para colocar, receio de quebrar o cabo do display na pressão. se cortar a parte plástico do interior do painel fica melhor para colocar. Mas não quis alterar o carro.

Este modelo de gps é ligado automaticamente quando pluga no cinzero, dai dispensei o botão improvisado no topo da cobertura.


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Sim...
O que eu pensei, seria nessa linha aqui, com a mesma capa que o Alex84 falou (que é o que vc fez, porém, com mais algum detalhe para caber direitinho).

Imagem


Aqui o funcionamento:
https://www.youtube.com/watch?v=g0BR1U7azsc

Só que eu acho essa capa alta demais. Eu tentaria algo na linha da capinha atual, porém com um recorte e recline pra ficar dentro do espaço.
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Leandro_Araújo
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 11:20:10 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro_Araújo »

Cledman escreveu:Sim...
O que eu pensei, seria nessa linha aqui, com a mesma capa que o Alex84 falou (que é o que vc fez, porém, com mais algum detalhe para caber direitinho).

Imagem


Aqui o funcionamento:
https://www.youtube.com/watch?v=g0BR1U7azsc

Só que eu acho essa capa alta demais. Eu tentaria algo na linha da capinha atual, porém com um recorte e recline pra ficar dentro do espaço.
Po, o painel ficou show, até já tinha visto em uma pesquisa anterior. Mas com uma tela de 7 pol acho que não daria para usar a cobertura do tid atual, agora se consegui aquele do Opel, daria para começar o projeto, além do mas achar aquele modelo de cobertura deve ser tenso, procurei rápido neste shopping americanos e nada.
Com um smartphone com tela entre 4pol e 4.5 quem sabe.

Boa sorte


Leandro_Araújo
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 11:20:10 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro_Araújo »

Leandro_Araújo escreveu:Up`s


Imagem

Este up da portinhola de combustível demorei para me decidir a colocar, nunca achei graça nestes tipos acessórios. E a loja que me enviou a réplica ainda errou o desenho, eu pra corrigir (demorou para me enviarem e pra mandar de volta e retornar acharia paciência) coloquei uns pedaço de adesivo cromo por baixo do desenho do "parafuso" mas ficou a marca deles no adesivo por ser resinado.

Galera, que acharam, podem ser sinceros na resposta rs


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala Leandro! Top demais esse seu Corsa projeto SS! Ta do kct!! rs

Irmãonzinho, que eu tu arrumou ai nesse teu TID personalizado? Top d+++ isso ai hein! Parabéns pela iniciativa e pela ideia.

Você ligou estilo o TID original? Liga o carro ele liga junto?

A cereja do bolo vai ser só as rodas de liga, já pensou em por as aro 16 originais GM do Astra SS?....ai fica brabo hein! Rs

Abraços cara, vou estar sempre por aqui acompanhado as evoluções.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Acabei esquecendo de ter perguntar no outro post, a nível de curiosidade mesmo....

Vi que você tem sensor de estacionamento, eu instalei recentemente no meu Corsa, ainda nem atualizei no meu tópico estou esperando mais Ups.....seguinte, vi que teus sensores foram colocados em posições e alturas diferentes em relação aos meus, 2 dos seu estão na área da placa, e os outros 2 mais acima...você sente precisão no sensor ou sente alguma divergência devido a estarem em alturas diferentes?

Os meus eu instalei eles na mesma altura e direção, achei um bom local de instalação e até que sinto uma boa precisão dos sensores nos obstáculos, inicialmente minha ideia era em instalar os meus no mesmo posicionamento dos seus, mas preferi coloca-los de forma alinhada e uniforme com receio de imprecisão nas informações.

Só pra que vc tenha ideia do que estou falando.


Imagem
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Leandro_Araújo
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 11:20:10 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro_Araújo »

Fred Figueiredo escreveu:Fala Leandro! Top demais esse seu Corsa projeto SS! Ta do kct!! rs

Irmãonzinho, que eu tu arrumou ai nesse teu TID personalizado? Top d+++ isso ai hein! Parabéns pela iniciativa e pela ideia.

Você ligou estilo o TID original? Liga o carro ele liga junto?

A cereja do bolo vai ser só as rodas de liga, já pensou em por as aro 16 originais GM do Astra SS?....ai fica brabo hein! Rs

Abraços cara, vou estar sempre por aqui acompanhado as evoluções.
Entao, sobre o Tid. Eu arrumei uma cobertura original mas tive que altera-la por dentro, cortar umas partes do plástico e peguei um gps 4.3 aquarius discovery posicionei ele dentro mas para caber, tive que deixar a capa dele aberta e lcd colado. Ocultou uns mm da tela mas o que não dá pra mexer com o dedo uso a canetinha* carro parado rs
Isso mesmo Fred, eu comprei um cabo USB e um adaptador 12v cinzeiro. Quando liga no acendedor ele inicia o gps, e quando tira ou desliga o carro desliga. Só que aparece uma caixa de diálogo perguntando que você quer fazer “off sleep ou voltar". Se você estiver navegando ele hiberna e volta onde parou quando ligar o carro.
Detalhe do cabo usb e não adaptador original é que posso acessar a.memo do gps ou cartao sd conectando o notebook. Colocando novos mp3, videos, imagens, ebook ou atualizando o navegador (não uso o.original uso o infinity 2.4 do.cozzi da Gpspoint) este modelo tem tv digital também.

Agora sobre o sensor, o cara da loja instalou errado, qdo voltei na loja fiquei "p" mas já era tarde furou. Ele disse que pelo parachoque ser do SS iria ficar muito alto e teve que colocar ali. Eu acho que atrapalhou a precisão. Minha namorada mora em uma chacara e quando subo a rampa para a rua tem hora que pega a ondulação do chão. Acho que para pegar a placa ali faltou pouco.
Se seu parachoque for modelo 2008-2012 eu sugiro seguir o manual do sensor

Então, roda 16 deve ficar marra. Mas não sei se dará diferença na.direção mecânica, além de aumentar o custo com pneus.


Valeu


Leandro_Araújo
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 11:20:10 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro_Araújo »

Galera
Vocês que são mais da capital
Onde consegue comprar roda esportiva mais em conta?
Vi na Gilson pneus mas está caro que em volta redonda


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Cara simplesmente ficou irado essa sua ideia do GPS/TID....eu tenho um GPS desse da Discovery de 4.3, é um excelente GPS, todas essas funções dele são muito boas.

Quando tinha meu Corsa B eu usava ele de forma contínua no carro, posicionei ele apoiado pelo cinzeiro e ficou muito bom a impressão, parecia estar integrado ao painel. Atualmente não o utilizo no meu Corsa C, ta encostado.

A respeito do sensor, como vi o seu nesse posicionamento, eu te perguntei mesmo a nível de curiosidade, pois a ideia de instalação que eu tinha era essa. Um amigo meu que trabalha com instalação de acessórios e foi quem instalou, me disse e explicou que o melhor posicionamento é exatamente esse que ele fez no meu para-choque como te mostrei na foto, os 4 sensores em mesma direção, mesma altura e sem coloca-los dentro da área da placa, pois como essa área é um pouco mais dentro isso pode causar imprecisão na medição dos sensores, além de esteticamente ficar melhor tb todos eles alinhados.

Ele me disse, e estava no manual do meu sensor que a altura ideal dos sensores é ficar entre o mínimo de 50 cm do chão até 80 cm pra não ficar "pegando o chão". No meu caso ficou a 58 cm, e mesmo assim na hora da instalação, se você reparar bem tem um sensor bem na direção da ponteira, e ela acabou interferindo um pouco, foi necessário posiciona-la mais pra dentro alguns centímetros e problema resolvido!

Cara que chato isso que esse instalador fez hein, o problema é que esse é o tipo de serviço que não da pra voltar atrás, não tem o que fazer.

Sobre o para-choque, eu posso estar enganando cara, mas o para-choque traseiro do Corsa C é o mesmo, seja dos primeiros modelos 2002 até os últimos 2012, me parece que só o dianteiro que mudou e teve facelift, o traseiro não teve mudanças.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”