[FOTOS] - Maxx Sedan Prata do Cledson: Um dia será PREMIUM - Cledman

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Cledman
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[FOTOS] - Maxx Sedan Prata do Cledson: Um dia será PREMIUM - Cledman

Mensagem por Cledman »

Olá pessoal!
Estou no clube desde 2009 e antes tinha um classic life 2004.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0

Ano passado, tive a oportunidade de trocá-lo por um Maxx Sedan 2008, modelo 2009, com 50 e poucos mil quilômetros.
Eu estava atrás de um Premium, mas os poucos que encontrei dentro do que me propus a pagar,estavam ruins ou com problemas.
E um bom, estava fora do escopo. Mas como de um Maxx, da pra chegar num Premium, vamos lá: Um dia será! rs

Segue o histórico do carro. Não postei antes, pois, desde então, o tempo não colaborava para dar uma boa lavada (ainda mais com a falta de água)

Não tenho fotos de como ele estava quando peguei, portando, encontrei na net uma, mas que ilustra exatamente como estava o carro, tirando que ele veio com calhas de chuva (e que por sinal, já estavam desbotadas):

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Primeiro "up" foi justamente remover as calhas e colocar black piano nas colunas. Precisei de uns 2 dias, pois, para remover as colas foi preciso muita paciência e óleo de cozinha: Segue uma ideia de como estava no dia que tirei:

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Aqui, no estacionamento do trabalho, já com as colunas envelopadas:

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Próximo UP foi terminar com os barulhos da porta. Para isso, comprei manta asfáltica e apliquei dentro da porta e também no forro da porta pelo lado de dentro. Não fechei a porta, pois ,ainda quero instalar o vidro elétrico mais para frente.

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Aqui o detalhe dele aplicado no forro por dentro:
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Feltro betumado para abafar o som :
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Próximo up foi o friso lateral. Pesquisei na cidade estava muito caro mandar pintar. Consegui comprar os frisos já pintados e apliquei no carro. Eles vieram com um tom um pouco diferente, mas ainda achei melhor que os frisos pretos. Sei que não são os originais, mas por enquanto estou satisfeito. Colocados com o maior cuidado do mundo, seguindo gabarito e linha guia:

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Aqui outro UP: As capinhas dos retrovisores pintadas. Também comprei (já pintadas) na net:

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Esse sim, baita UP. O TID. Estava já agoniado de entrar no carro e não ver as horas por ali, pois, foi também um up que tratei logo de por no meu antigo corsa Classic. Como meu painel é do maxx, ele era preto. Por isso, tratei logo de envelopar, mas coloquei com aço escovado. Depois tiro foto com a câmera. Essa foi no dia que coloquei e estava somente com o celular:

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Outro up legal. O Cinzeiro. Muito tranquilo. Só encaixar:

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Esse deu trabalho: Os tampões orignais dos falantes.
Aliás, meu carro não veio com os falantes traseiros. Precisei furar a tampa para fazer o buraco deles e também para fazer os furos para encaixar os tampões. Faltou a foto deles instalados, mas fica para uma próxima:

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Outros acessórios que vieram faltando: As alças de teto e porta óculos:

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Aqui um que eu vi para o cruze, mas que arrisquei a comprar no Aliexpress. Trata-se de uma cobertura que fica ali na ignição. Troquei também a coifa por uma com borda cromada.

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Esse eu vi para o vectra e, pelas medidas, daria no corsa C.
Aros cromados das saídas de ar do painel. Vieram do Reno Unido:

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Esse up também foi legal. A manta do capô do motor com as presilhas.

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Porta carteiras: Consegui um, mas veio com suporte dos encaixes quebrado. Consegui encaixar assim mesmo.

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Acho que esse seja talvez o item mais sonhado: A chave de farol completa.
Infelizmente, o eletricista não conseguiu instalar. Imagine a minha frustação.
Estou com ela até hoje, mas uma hora, vou ver se levo em outra pessoa.
Até comprei o chicote original embaladinho. Vamos ver depois, mas os faróis de neblina estão instalados com um botão paralelo por enquanto:

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Esse up eu fiz tem pouco tempo. Comprei lâmpadas do tipo 67 para o segundo farolete da lanterna traseira. Nenhuma adaptação. Basta encaixar. Legal ver que há inclusive o local para a lâmpada de neblina traseira.

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Outro up:
Anel refletor e console com botões de trava, mala e a capinha prata para manopla. Na verdadem eu tinha comprado há 1 ano, uma preta com borda cromada(tb do Reino unido), mas a relação das marchas lá eram diferentes. Por isso, não pude aproveitar. Eu já estava com o anel refletor, mas comprei um novo, mas que acabou não dando muito certo, pois, é um pouco mais fino no console novo (que tem botões), que o antigo (que tem porta moedas). Não tirei fotos de todos os ítens

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Motor do porta malas. Esse foi bem legal. O eletricista ainda fez o esquema de abrir pelo alarme. Ficou show!

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E aqui o carro, após um dia de lavagem, com descontaminação de Claybar e aplicação de cera Colinite. Para quem quiser saber mais sobre o processo, veja a aplicação que fiz no meu antigo classic clicando aqui.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... c&start=40


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No detalhe, da para ver as lentes azuis do retrovisor e a câmera de ré (a imagem aparece no espelho retrovisor interno).
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Nos faróis: A Luz alta, ainda está a que veio. Na baixa e neblina: Osram nightbreaker unlimited. No farol de posição, estou usando 2 leds Samsung. Infelizmente, eles ficam muito dentro do orifício, e acabam iluminando muito pouco na lateral, ficando somente forte para frente (pois eles têm uma lente na frente). No classic, eles ficavam mais para fora, preenchendo mais o farol:

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Bom, por hora é isso. Ainda há coisas que quero fazer, mas tem que ser aos poucos, pois, o foco agora é investir num apartamento, mas sempre há espaços para UPS.

Abraços!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
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Lucas Araujo
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Mensagem por Lucas Araujo »

Cledson, ta de parabens!!

Tbm estou a um tempo nessa empreita de transformar o Maxx pra Premium..rs

Os ups foram todos de muita qualidade, e pra terminar, pelo menos externo, só pintar as maçanetas, vai mudar totalmente seu carro, os blackouts black piano ficaram demais, acertou em cheio, e uma dica, a antena, troca a haste por uma menor, fiz no meu, fica muito bom!

E por dentro, o tid muda o interior do carro, dando o ar de mais completo!

E quanto aos milhas, os meus são paralelos, porem instalei a chave completa, como é o botão que esta no seu? sei que na instalação, vc liga o positivo que vem do rele no positivo do comando completo, e o botão que aciona os milhas ele apenas manda um sinal negativo.

Abraços
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Mensagem por Fred Figueiredo »

E ai meu velho! O sedanzão ta top viu! Primeiramente meus parabéns pela aquisição, creio que nós como ex donos de Corsa B podemos responder que esse é o UP mais esperado né? :lol:...é como costumo dizer, gostei muito do meu Corsinha B, sinto saudades dele (Quem dirá na relação de marchas longaaaaa...rs), mas o Corsa C é um outro carro, e superior em todos os aspectos, e o seu vc pegou ele muito novo e consequentemente vai manter mais ainda.....parabéns meus velho!

Quantos aos UPs só coisa da melhor qualidade pow, as colunas envelopadas em preto é uma coisa simples más que da outra cara ao carro, certamente farei no meu mais a frente, preciso só deixar a preguiça de lado...rs...as calhas você optou por remover e não por mais? Eu vou te sincero, não curto a estética delas no carro não, mas vejo mais seu lado funcional pois quebram um galhão, tem coisas que eu passo por cima da estética e vejo mais a utilidade....

O TID é um UP que da toda diferença no interior, o porta-óculos também vc mandou bem, é um UP que está na minha lista tb...

Essa coifa com borda cromada eu curto tb, eu usei ela no meu Corsa B e da um visual show no interior também!

Esse aro cromados do Vectra (presumo que seja o do Vectra C) ficaram show tb, combinam exatamente com o console dos modelos 2008 em diante na cor prata.

As lanternas acesas tb em dois estágios sempre que vejo Corsa C sedan assim acho top, pena que não da pra fazer algo semelhante no hatch :?.....e de Osran Night Breaker no baixo e nos milhas, ta enxergando tudo e mais um pouco, ta não? Como você é ai de JF, a noite na BR-040 ta iluminando até BH...KKKKK...essas lampadas são as mais tops pra quem quer iluminação, valem cada centavo!

Enfim, o carango ta muito show parceiro, parabéns mesmo pelos UPs e pelos cuidados, vai mantendo atualizado sempre que puder...

Sobre a grade lisa que você me perguntou, vou te responder la pelo meu tópico, da um confere lá..

Abs.
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Mensagem por Cledman »

Lucas Araujo:
E quanto aos milhas, os meus são paralelos, porem instalei a chave completa, como é o botão que esta no seu? sei que na instalação, vc liga o positivo que vem do rele no positivo do comando completo, e o botão que aciona os milhas ele apenas manda um sinal negativo.
Muito obrigado cara!
Então, o meu tb é paralelo e veio com um chicote muito do sem vergonha. O cara que instalou, precisou até de colocar garrinhas por conta, pois, não vieram. Ele não conseguiu por a chave, pois, falou que ela era por "pulso" e que o botão que veio não era. E não teve como ligar. Comprei o chicote original, mas ele falou que não basta ter esse chicote. Que era preciso uma "central" que "fica debaixo do banco" para fazer o comando. Então não sei.. estou pensando em ver se acho outra pessoa. Tentei contactar oa Allyson aqui em JF pra ver se ele conhece um local, mas sem sucesso.
Fred Figueiredo:
Esse aro cromados do Vectra (presumo que seja o do Vectra C) ficaram show tb, combinam exatamente com o console dos modelos 2008 em diante na cor prata.

As lanternas acesas tb em dois estágios sempre que vejo Corsa C sedan assim acho top, pena que não da pra fazer algo semelhante no hatch Confused.....e de Osran Night Breaker no baixo e nos milhas, ta enxergando tudo e mais um pouco, ta não? Como você é ai de JF, a noite na BR-040 ta iluminando até BH...KKKKK...essas lampadas são as mais tops pra quem quer iluminação, valem cada centavo!
Aham.. são sim do Vectra C. Realmente as lâmpada são boas, mas ainda tenho a impressão que no classic elas tinha mais efeito. Talvez eu ainda precise trocar as do farol alto e dar uma regulada na altura direitinho. De qualquer forma, eu estou querendo trocar essas de led do farolete, pois, na prática, não funcionam pq ficam só 2 pontos no meio do farol e o branco é azulado. Não combina com o tom amarelado. Estou pensando em passar vitral amarelo na lente delas por enquanto hehe.

Obrigado!
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Mensagem por Lucas Araujo »

Cledman, acho que esse auto eletrico falou abrobrinha pra voce, a minha chave tbm era de pulso, e coloquei a original sem problemas algum, e só dar uma olhada no tutorial do PAER, ele instalou os milhas com chicote e chave original, unica coisa a mais que ele coloca é o rele, que o seu ja deve ter, porem o rele do chicote original é diferente, então, vá em outro lugar, pois nao deve ser difícil a troca não.
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Mensagem por Cledman »

Lucas.. inclusive eu levei impresso o tutorial, passo a passo.
Foi CENSURADO.... eu achei que iria dar certinho.

Também pensei em levar noutro local. Vou esperar o próximo mês e vou dar uma olhada.
O meu kit também veio sem nada. Ele falou que precisou por até cola quente pq o chicote não veio com as garrinhas que prendem nos faróis. Não gostei muito disso, mas espero que um outro consiga fazer.
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Mensagem por MauricioM. »

Cledman, parabens pelo carro !!!

Só UP de qualidade, jaja esse carro sera "premium" rsrsrsrsr

Abraços
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Mensagem por Cledman »

Obrigado MauricioM. !
Ainda tem que comer um bocado de feijão com arroz heheh , mas chegaremos lá.
Abraços!
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Cledson,

Primeiramente parabéns pela conquista!

Sedanzão está muito top, parabéns mesmo...
E que belo pacote de up's hein? Todos com muito bom gosto.

Parabéns novamente pelos cuidados.

Abraços,
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Mensagem por Cledman »

Fala Lirani!
Cara.. muito obrigado!
É um baita sonho realizado, e os ups, fazem parte né?
Devagar, vamos completando o carro.

E já tem novos ups vindo por ae... dei uma arriscada e apertada no gasto, mas acho que vai valer. Mais detalhes em breve! Abraços!
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