Inspeção Veicular em São Paulo/SP

Responder
Avatar do usuário
Mailson Max
:: ST ::
Mensagens: 875
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 12:43:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Mailson Max »

mauricio_pires escreveu:
leamarelo
bom, no meu laudo apareçe a seguinte infor seu licenciamente será liberado em 72h.....
vou tentar scannear e posto aki!!!!!!
agora, n sou partidario do nosso prefeito mais eh lei federal n eh culpa dele rsr

QUAL A LEI QUE REGULAMENTA A INSPEÇÃO AMBIENTAL VEICULAR?

Lei Federal nº. 10.203, de 2001, ratificou disposição da Resolução 256/99, do CONAMA, confirmando a competência municipal para implantação do Programa I/M em municípios com frota maior que três milhões de veículos, e regulou a harmonização deste Programa com o futuro Programa de Inspeção de Segurança Veicular.
A Lei n° 14.717, de 17 de abril de 2008, introduziu alterações na Lei n°11.733.
O Programa I/M-SP foi regulamentado pelo Decreto Nº 50.232, de 17 de novembro de 2008 e pelas Portarias Portarias 035/SVMA-G/2008 de 06 de maio de 2008, 037/SVMA/2008 de 08 de maio de 2008 revogadas e substituídas pelas portarias 079/SVMA-G/2008 e 080/SVMA-G/2008 de 18 de novembro de 2008.
Eh gente não tem como fugir... logo logo cidades vizinhas tbm vão aderir ao programa de inspeção veicular. Só as menores vão escapar... hunf!

andre pirituba
Alguem sabe se os carros da prefeitura também vão fazer a tal?
Se for acredito que vai tudo pro lixo,alias todos os carros do estado até mesmo os carros do C.E.T
Dúvido que aquelas D20 passem na inspeção... imagina as viaturas Blazers V6... se levar a sério num passa nenhuma. Será q vai ficar chato se eu parar um deles e pedir pra ver o selo de inspeção? rsrs

Abçs
Bom dia galera blz?
Vamos lá dando uma ajuda a todos
Todos os carros de sp vão fazer inspeção
sendo novos, usados, prefeitura, municipal ou estadual
é obrigatório......
só o bom é que pra eles não pagam taxa de inspeção
e agente sim
em breve estarei levando o meu e trago novidades aki
to lá quase todo dia com carros de clientes, meu vejo cada coisa
vários carros antigos, fusca e tal que os donos tiozinhos nem tem
condições de arrumar, dá dó em algumas vezes
Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

mauricio_pires escreveu:
leamarelo
bom, no meu laudo apareçe a seguinte infor seu licenciamente será liberado em 72h.....
vou tentar scannear e posto aki!!!!!!
agora, n sou partidario do nosso prefeito mais eh lei federal n eh culpa dele rsr

QUAL A LEI QUE REGULAMENTA A INSPEÇÃO AMBIENTAL VEICULAR?

Lei Federal nº. 10.203, de 2001, ratificou disposição da Resolução 256/99, do CONAMA, confirmando a competência municipal para implantação do Programa I/M em municípios com frota maior que três milhões de veículos, e regulou a harmonização deste Programa com o futuro Programa de Inspeção de Segurança Veicular.
A Lei n° 14.717, de 17 de abril de 2008, introduziu alterações na Lei n°11.733.
O Programa I/M-SP foi regulamentado pelo Decreto Nº 50.232, de 17 de novembro de 2008 e pelas Portarias Portarias 035/SVMA-G/2008 de 06 de maio de 2008, 037/SVMA/2008 de 08 de maio de 2008 revogadas e substituídas pelas portarias 079/SVMA-G/2008 e 080/SVMA-G/2008 de 18 de novembro de 2008.
Eh gente não tem como fugir... logo logo cidades vizinhas tbm vão aderir ao programa de inspeção veicular. Só as menores vão escapar... hunf!

andre pirituba
Alguem sabe se os carros da prefeitura também vão fazer a tal?
Se for acredito que vai tudo pro lixo,alias todos os carros do estado até mesmo os carros do C.E.T
Dúvido que aquelas D20 passem na inspeção... imagina as viaturas Blazers V6... se levar a sério num passa nenhuma. Será q vai ficar chato se eu parar um deles e pedir pra ver o selo de inspeção? rsrs

Abçs
Seria lindo ver a cara deles!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608
Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

como havia prometido segue laudo com obs de licenciamento em 72h...
rsr

http://img263.imageshack.us/i/insp.jpg/
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608
Carlos Lana
:: Champ ::
Mensagens: 573
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Janeiro 2007 12:02:14 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos Lana »

Galera confesso que estava com medo de não passar por esta vistoria!!!

Mas passei!!

Meu carro foi convertido para alcool, mas ainda consta como gasolina no documento, então tive que fazer um "rabo de galo" e deixei ele com o tanque quase vazio de alcool e coloquei 50 reais de gasolina podium, ele não engasgou e soltou os gases bem abaixo dos limites pois estava com um pouco de alcool ainda, mas o maior medo era o retentor do vaolante que estava vazando oleo, e o escapamento que do catalizador pra traz é todo esportivo, o oleo eu limpei a parte de baixo do motor com limpa-baú e levei um pano molhado no carro, chegando em frente a controlar abaixei lá e limpei umas gotinhas que apareceram. Cheguei lá e passei pela inspeção de gases, mas fui reprovado na pré inspeção de ruídos, por conta do escape esportivo, porém como este ano o ruído não te reprova só fui "convidado" a fazer uma inspeção do nível de ruído, pro corsa 1.0 mpfi o limite é de 82 decibéis, no meu corsa a média foi 96 decibéis!!! Tomara que essa regra não vigore, pois vai ser chato voltar a utilizar escape original de novo!!!!


abraço a todos e boa sorte pra quem ainda vai fazer a inspeção!!!
Hoje: GSI 1.6 16V
Ontem: Wind 1.0
Anteontem: GL 1.4
Avatar do usuário
mauricio_pires
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Março 2009 04:06:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio_pires »

Carlos Lana escreveu:Galera confesso que estava com medo de não passar por esta vistoria!!!

Mas passei!!

Meu carro foi convertido para alcool, mas ainda consta como gasolina no documento, então tive que fazer um "rabo de galo" e deixei ele com o tanque quase vazio de alcool e coloquei 50 reais de gasolina podium, ele não engasgou e soltou os gases bem abaixo dos limites pois estava com um pouco de alcool ainda, mas o maior medo era o retentor do vaolante que estava vazando oleo, e o escapamento que do catalizador pra traz é todo esportivo, o oleo eu limpei a parte de baixo do motor com limpa-baú e levei um pano molhado no carro, chegando em frente a controlar abaixei lá e limpei umas gotinhas que apareceram. Cheguei lá e passei pela inspeção de gases, mas fui reprovado na pré inspeção de ruídos, por conta do escape esportivo, porém como este ano o ruído não te reprova só fui "convidado" a fazer uma inspeção do nível de ruído, pro corsa 1.0 mpfi o limite é de 82 decibéis, no meu corsa a média foi 96 decibéis!!! Tomara que essa regra não vigore, pois vai ser chato voltar a utilizar escape original de novo!!!!


abraço a todos e boa sorte pra quem ainda vai fazer a inspeção!!!

Olá Carlos

Bom, quanto a inpeção de gases, acho que todo mundo está conseguindo passar "de boa" com os corsas. Que bom que essa sua jogada ai com a gasolina deu certo. Agora o escapamento eh cruel... tenho JK no lugar do silencioso original. Eu tbm devo receber esse "convite" para medir o nível de ruído. Fazer o q né...

Abçs
Mauricio Pires
Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

convite indigesto!!! rsr
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608
Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Bem, atualizando o tópico kkk
O fuca 75 aqui de casa, reprovou na 1ª, ai minha mãe levou num mexânico, foi lá de novo, e bombou de novo!
Ai ela resolveu levar num mecânico de verdade, oficina preparada e talz. Resultado
- Selinho 10 no parabrisa.

Abraço.
Léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)
RFEsoad
:: Champ ::
Mensagens: 540
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 12:58:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RFEsoad »

o meu tem vazamento.. manutenbção não esta em dia.. e escap esportivo.. to lascado! kkk
tenho que correr pra arrumar agora! =/
*..: THE DREAM :..*
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quarta-feira 26 2008f Março 2008 08:15:02 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por *..: THE DREAM :..* »

Até o presente momento o ABC não foi convocado para fazer a inspeção " Controlar " devido o mesmo não ter o numero exato de carros em circulação para fazer a inspeção !
Por tanto por enquanto "eu" e quem mais tiver o veiculo registrado no ABC por enquanto pode ficar tranquilo, mas vamos ficar atentos ...
Avatar do usuário
Junitricolor
:: Champ ::
Mensagens: 503
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 10:04:33 AM
Localização: Araxá - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junitricolor »

Nossa eu estou numa correria tentando arumar uma grana para ver se transfiro meu carro para cidade que estou morando atualmente é por pouco tempo que vou ficar aqui, mais creio que vou enrolar a vida se não transferir até porque não tem como eu estar indo em sampa para fazer essa inspeção por causa do meu trabalho, Kassab tambem é f%$# igual povo ta falando isso ai é só para tirar dinheiro da gente, mais dinheiro, inventa tudo, melhorar o ar de São Paulo, não se adianta fazer vistoria indice de fumaça de veículos, antes de chegar nesse ponto a varias outras coisas a serem feitas para melhoria do ar.

A gente tenta andar direito, mais vira e mexe aparece algo a mais, tamo fudido com esses ladrãozinhos que roubam a gente na cara de pau, ganha horror de dinheiro e ainda querem mais não conseguem nem esconder, só olhar lá em Brasilia a poca vergonha .

:oops:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “São Paulo”