aos amigos que odeiam barulho, interno e externo, leiam tudo

Responder
TérisCassal
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 05:45:29 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

aos amigos que odeiam barulho, interno e externo, leiam tudo

Mensagem por TérisCassal »

Olá amigos corseiros''
Venho então ensinar a deixar seu corsinha muito, digo:
MUITO MAIS SILENCIOSO''

Chama-se: isolamento termoacustico, basicamente desenvolvido por mim.
o nome ISOLAMENTO TERMOACUSTICO, sei que existe... e pode ser interpretado de diferentes formas, mas vamos ao assunto.

Vou simplificar o maximo que eu conseguir, para que realmente vcs entendam, e coloquem em pratica, caso não queiram ou falta de tempo... se for em porto alegre eu posso fazer o serviço.

Depois de muito... mas muito pesquisar em ferro velho de rico ( aqueles que só tem bmw, mercedes etc... e outros normais... e meses na internet, revista 4 rodoas etc...

Resolvi por em pratica o que aprendi SOBRE: RUIDOS EXTERNOS E INTERNOS.

Peguei meu carro e desmontei ( todo por dentro ) tudo mesmo...
e comecei pelo assoalho, coloquei a mesma expessura de manta anti-ruido que uma limousine canadence tem por baixo do luxuoso carpete.. hehehe
isso da em media 2 cm de manta anti-ruido.. vendida a metro em casas de tapeceiro..
bom... antes disso eu vedei as borrachinhas do assoalho com emborrachamento, vendido em ferragens e auto peças, bem... depois de tudo realmente isolado de agua, forrei todo assoalho. deu 3 camadas, não me lembro quantos metros eu usei, mas ele é barato e aqui em porto alegre vc compra 1m e 40 por 2,00metros então... faças as contas... aki esta em media 12 reais o metro.. rende muito.

Bom, depois de todo assoalho, vc faz a PAREDE CORTA FOGO, aquela que tem entre o motor e motorista, corte 3 camadas e cole nesta parede, faça o corte dos pedais ( cuidado com o acelerador, atras dele, deixe espaço para quanto vc acelerar, não encomode o espaço entre o seu pé e o tunel...
depois da parede corta fogo, vc forra todo porta malas, 3 camadas em tudo, depois disso, vc pega as laterais de porta e forre 2 camadas por tras dela, faça os cortes da maquina de vidro ou chicote do eletrico etc,,... tudo direitinho... ( depois da forração forrada, vc pega manta asfaltica e coloque por dentro da porta ( na lateral interna colado na porta mesmo...
cuidado para não se maxucar nas latas, elas cortam mesmo... os cantos principalmente.
a manta asfaltica diminue muito os ruidos externos e seu som fica muito melhor.

Depois disso...assoalho, parede corta-fogo, porta malas... vc forra as laterais trazeiras.. caso seu carro seja 2 portas... ( se for 4 portas vc faz como eu disse antes, manta asfaltica por dentro e 2 camadas de manta anti ruido na lateral interna..
voltando... use manta asfaltica grossa.. com soprador termico, cole ela por dentro da lata do carro, ae vc tera manta asfaltica e mais as 3 camadas de anti-ruido na lateral..
caso vc não tenha soprador, use manta asfaltica auto colante, mas dae... 3 camadas ao inves de 1 da manta grossa...

Bom, é isso... monte tudo denovo e ande numa rua bem fu... e veras a grande diferença do conforto, silencio quase que absoluto que sentiras... é magico mesmo...
1) Vou explicar uma coisa obvia:
os carros importados caríssimos como mercedes, bmw e por se vai
tem isso por baixo de carpete, forraçoes etc... mas os basicos brasileiros e ate importados não tem!!!!
nenhum deles!! eu andei por varios desmanches e vi de perto muitos mercedes desmontados e seus curiosos segredos... e fiz a mesma coisa..
vou dizer uma coisa importante, eu fiz um fusca ( carro super barulhento )
usando decibelimetro, eu comparei o antes e depois de tudo
e deixei este fusca, com os mesmo decibeis de um vectra 96.
obvio que neste caso... tirei o motor e fiz uma preparação cuidadosa e trabalhosa com camadas de lã de rocha 5cm mais manta asfaltica+ manta anti-ruido etc...
disse isso, por que eu realmente entendo muito de ruidos, trabalho com isso aqui em porto alegre a algum tempo e cada vez mais faço amigos ao inves de clientes..
odeio barulho, carros barulhentos.. etc...
se vc estiver lendo isso, por favor FAÇA TUDO QUE DISSE E ME MANDE EMAIL POR FAVOR
teriscassal@gmail.com dizendo o que achou.

Desejo um grande sucesso a todos amigps corseiros
Fiquem com Deus

Ps: se vc é de porto alegre ou perto, e queira fazer comigo este trabalho me contate por email

abraço a todos
Isolamento Acústico, Termo-Acústico e Especial...
Seu Corsa muito mais silencioso.
gutobeppu
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Novembro 2010 10:05:25 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gutobeppu »

Desculpe perguntar... mas qtos kg o carro fica mais pesado, por causa da manta asfáltica? comprei um Novo Corsa 2011 e estou irritado com as vibrações das portas, painel e traseira... E já que a inútil da concessionária não faz o serviço direito e alega que isso é normal e levando em consideração de que tenho um amigo que comprou o mesmo modelo um mês antes e o carro dele dá sono, de tão silencioso que é e não recorreu a nenhum papa-grilo, estou querendo fazer esse tipo de serviço.

Obrigado pela atenção.
LanHnz
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Dezembro 2010 05:19:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LanHnz »

Pois é... foi exatamente a mesma coisa que pensei... quanto peso isso tudo resulta?
É claro que, dependendo do resultado, vale a pena... deixando os "grilos" quietos e fora do habitáculo!! :D

Abraços!
Speedy!
edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

[i]Aos que perguntaram sobre o peso...

Eu fiz a forração com Manta Asfaltica Adesiva (Vedacit), apenas com 1 camada, nas portas, teto e laterais... Usei 1 rolo e meio. Não pesa mais de 3Kg.

Acredito que no esquema do tutorial, levando em consideração que a Manta Anti Ruído é mais leve... Acho que deve chegar em torno de 8~10Kg no total.

Vale muito a pena![/i]
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Uma coisa a pensar:
Esta forração provoca também isolamento térmico.
Em épocas de calor vira uma sauna.
Para quem esta na região sul do pais é uma maravilha.
Coitado do povo do nordeste... vai ter que instalar o ar-condicionado.
Mas a idéia é boa!
edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

[quote="Cleider"]Uma coisa a pensar:
Esta forração provoca também isolamento térmico.
Em épocas de calor vira uma sauna.
Para quem esta na região sul do pais é uma maravilha.
Coitado do povo do nordeste... vai ter que instalar o ar-condicionado.
Mas a idéia é boa![/quote]

[i]Discordo amigo!

Ele provoca sim isolamento térmico. Mas o calor vem de fora, por através dos raios solares. Essa manta é desenvolvida para não absorver o calor. Ou seja... A lataria do carro externa irá aquecer normalmente, porém a manta não deixa esse calor passar para o interior do veiculo. Em conjunto com o feltro anti ruido, esse calor é dissipado.

Já andei em carro com esse tratamento em dias de muito sol apenas com a janela aberta e nem parecia dia de calor!

É claro que se o carro estiver parado no sol, vai esquentar mesmo, por conta dos vidros. Mas andando, o vento faz a troca de calor necessária para refrigerar o veiculo.

Abraço![/i]
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

edu.GiorlanO escreveu:
Cleider escreveu:Uma coisa a pensar:
Esta forração provoca também isolamento térmico.
Em épocas de calor vira uma sauna.
Para quem esta na região sul do pais é uma maravilha.
Coitado do povo do nordeste... vai ter que instalar o ar-condicionado.
Mas a idéia é boa!
Discordo amigo!

Ele provoca sim isolamento térmico. Mas o calor vem de fora, por através dos raios solares. Essa manta é desenvolvida para não absorver o calor. Ou seja... A lataria do carro externa irá aquecer normalmente, porém a manta não deixa esse calor passar para o interior do veiculo. Em conjunto com o feltro anti ruido, esse calor é dissipado.

Já andei em carro com esse tratamento em dias de muito sol apenas com a janela aberta e nem parecia dia de calor!

É claro que se o carro estiver parado no sol, vai esquentar mesmo, por conta dos vidros. Mas andando, o vento faz a troca de calor necessária para refrigerar o veiculo.

Abraço!
Ah baumm!
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

isolamento térmico não isola só o frio, mas isola o calor também...
pensa como uma caixa de isopor... a gente coloca tanto coisas geladas, bebidas, coisas congeladas, como coisas quentes, carne do churrasco, marmita...

se deixar o carro no sol quente o dia todo, claro que o carro vai torrar... mesma coisa acontece se deixar o carro no frio... vai ficar gelado dentro tbm...

pra viajar eu uso protetor auditivo, ajuda bastante e custa menos de 3 reais... reduz bastante o nivel de ruidos, e dá pra conversar e ouvir som normal... existem alguns protetores mais modernos, que pessoal usa muito pra ir em shows e estudar tbm...
Ivanilson Costa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 31 2011f Maio 2011 10:12:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ivanilson Costa »

Bom dia, Pessoal!
Estou em São Paulo, pelo que li no tutorial, para o meu nível de conhecimento é muito complicado, você não conhece ninguém que já fez esse serviço aqui em São Paulo?

Grato e abraços.
Robson Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

Ivanilson Costa escreveu:Bom dia, Pessoal!
Estou em São Paulo, pelo que li no tutorial, para o meu nível de conhecimento é muito complicado, você não conhece ninguém que já fez esse serviço aqui em São Paulo?

Grato e abraços.
Fala Ivanilson,

Existem diversos lugares... um que visitei e cotei o serviço é na Lapa, segue o link dos caras.

http://www.papagrillos.com.br/v1/index. ... e&Itemid=1

Mas já adianto que não é barato. No meu carro, seriam R$ 680,00 sem a Manta Asfaltica, com ela o preço subiria mais uns R$ 400,00 pelo menos.

Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio Grande do Sul”