[OPINIÃO] - Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

De boa, não entendo mais nada...

Se o 1.4 é para ser menos potente e mais econômico, aproveitem, pois estou anunciando meu Corsa Sedan Maxx (premium atual - tem as mesmas coisas menos o TID - inclusive o ascendimento de luz interna no teto mesmo, individualizado) 1.8 ano 06/06 por 34 mil (sem choro mesmo), mas com 18 mil km.

Vc leva pelo mesmo consumo (7km/l) um carro com torque de quase 18 kgf. Ah, sim, e bancos em couro, molas Eibach, etc...

Incomparável.

Após ter feito um Test Drive num 1.4, digo a quem quiser ouvir: o 1.8 (115cv) anda muito mais... O torque faz toda a diferença.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... ight=vendo

Aproveitem!

Abs!
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329
Genis
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 11:46:59 PM
Localização: Tubarão - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Genis »

Po alguém poderia me responder aqui no forum minha dúvida????
diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Genis escreveu:Po alguém poderia me responder aqui no forum minha dúvida????
Entao, se vai demorar ou nao pra concessionaria te liberar o veiculo é só com eles mesmo, se falaram que em 15 dias te entregam o carro, calcule uns 10 dias a mais. É relativo, depende do caso, as vezes enrolam se não tem o carro prontro, as vezes entregam rápido pois o carro já tem no pátio / estoque.


Quanto ao modelo do corsa, eu acho que em 2010 ele deverá ser reestilizado.

Abraços
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

diii escreveu:
Genis escreveu:Po alguém poderia me responder aqui no forum minha dúvida????
Entao, se vai demorar ou nao pra concessionaria te liberar o veiculo é só com eles mesmo, se falaram que em 15 dias te entregam o carro, calcule uns 10 dias a mais. É relativo, depende do caso, as vezes enrolam se não tem o carro prontro, as vezes entregam rápido pois o carro já tem no pátio / estoque.


Quanto ao modelo do corsa, eu acho que em 2010 ele deverá ser reestilizado.

Abraços
Hehe, vamos lá, quote duplo!

Sobre o prazo de entrega do carro, realmente, vc tem que ver o que a concessionária disse.

Vendedor (em especial os de carro) costuma dizer qualquer coisa para vender (vender = comissão), então, se vc teve o carro prometido no prazo X e o mesmo não chegou (vc tem isso por escrito??), vá até a concessionária e converse com o gerente.

Se o carro não chegar no prazo, claro, vc pode cancelar a compra. Eu barganharia acessórios ou serviços...

Sobre a restilização do Corsa, "ouvi dizer" que ainda este ano - outubro - teremos novidades (parachoques e faróis).

Abs!
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329
Jmonster
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 17 2008f Janeiro 2008 01:50:11 PM
Localização: Tucano - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jmonster »

Olá!
Pessoal,
O meu, sdn 1.4 premium, tá c/ 4.500km e mantém a média c/ alcool e ar ligado de: 6,0 na cidade e 8,5 na estrada (110 / 120km/h). Com gasolina, o melhor que já fiz foi 11 na estrada.
abs
jmonster
Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

[quote="Jmonster"]Olá!
Pessoal,
O meu, sdn 1.4 premium, tá c/ 4.500km e mantém a média c/ alcool e ar ligado de: 6,0 na cidade e 8,5 na estrada (110 / 120km/h). Com gasolina, o melhor que já fiz foi 11 na estrada.
abs
jmonster[/quote]

pqp...
to achando estranho isso, será q nossos carros bebem isso tudo mesmo ou precisam de amaciar ou regular alguma coisa?
o meu to ficando com a impressao q ta fkando um pouco melhor com o tempo mas fz 8,5 com alcool na cidade como falaram ai to achando dificil
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata
Lázaro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 21 2008f Fevereiro 2008 11:50:45 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lázaro »

alguém achou o freio dele "fraco"?? eu jah passei sufoco por causa disso. Ta com 1000 km rodados e continua fraco.
paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

[quote="Lázaro"]alguém achou o freio dele "fraco"?? eu jah passei sufoco por causa disso. Ta com 1000 km rodados e continua fraco.[/quote]

É no Test Drive que fiz, achei o freio meio fraco mesmo. Pelo menos, menos sencível que o meu Gol.

A Paz!
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Nossa consumo é mais ou menos uma coisa muito particular....

Eu tenho um sedan antigo, e converti para alcool com as taxas de potencia tudo la em cima....

O meu tava fazendo 9km/litro na cidade e 12km/litro na estrada...

Ai resolvi aspirar o motor....coitado de mim....nem quero fazer medição!! hauahuahauhaua

já desencanei, só meto alcool e vou contente!! rsrsrsrs

Mas galera, o corsa 1.4 já ouvi muitos relatos que é bem beberrão e que de econoflex nao tinha nada!!!

Mas lendo as coisas aqui to mudando meu conceito
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

Eu sou mais um feliz proprietário de um Corsa 1.4 Econoflex, mas o meu é um MAXX... sinceramente, a diferença para o PREMIUM, com acessporios de linha, é a direção hidráulica, mas sinceramente só vejo problemas pela falta de DH nas manobras em estacionamento... Mas como não sou manobrista e passo a maior parte do tempo dirigindo, hehehe...

Quanto ao consumo que o pessoal tanto fala, seguinte: esse carro RELMENTE, funciona assim: trocando as marchas sempre aos 3000RPM no max, vc consegue reduzir o gasto com ele consideravelmente no álcool... já consegui 9 na cidade, andando de boa, e acredite!!! dá, só q tem q aguentar a tentação de pisar... Pisando, no álccol chego a fazer 6 na cidade, e acho completamente normal... Pois quando isso acontece é pq estiquei mais as marchas, levantando o giro do motor a casa dos 5000, 6000RPM...
Enfim, cavalo que anda come, então, se pisar o carro bebe é lógico!

Na estrada já provei as duas etxremidades também, fazendo viagem de boa e fazendo viagem socando o pé, na primeira, parece q rende bastante a viagem, na segunda, parece que vai acabar rápido demais o combustível.

Em suma, o Corsa 1.4 EconoFlex é um carro de extremos pelo que notei, se vc quer economizar vc consegue, em compensação, esqueça a pressa e a agilidade do carrinho, e acredite, ele é bem ágil na cidade e até na estrada, retomadas boas e sobe o giro do motor consideravelmente bem...

Para se ter uma ídéia, já brinquei com Montana 1.8 e andei junto, em alta rotação a montana abriu um carro e fui na cola atrás, sem perder distÂncia da Montana!!! Com APS, já dei benga em GOLF 1.6 para ter uma noção e FOX 1.6 levou pau, deu um pouquinho de trabalho, mas levou benga do Corsinha, com gol 1.6 nem testei, mas deve ser a mesma beleza q foi com o FOX...

Viagem, acompanho tranquilamente carro "grandes" (1.8, 2.0 etc) sem ter q suar a camisa como carro 1.0 tem q fazer, tudo dentro de 3000RPM, 4000RPM, com o motor girando tranquilo, sem esgoelar...

Então, só tenho a dizer q o Corsinha leva na tampa traseira o adesivinho de 1.4, mas de 1.4 não tem nada literalmente falando, anda forte o carrinho se quiser...

A única coisa que sinto falta nele é a falta de torque, se tivesse um pouquinho mais ficaria ótimo, um verdadeiro "canhãozinho"...

Quanto a outros quesitos, o conforto e acabamento são bons, ótimos em relação aos concorrentes, de acabamento acho q só perde para o Citroen C3 e Peugeot 206...

Quanto a dirigibilidade, tem regulagem de altura o banco do motorista, e isso é ótimo para quem, como eu é alto e precisa de espaço para pernas compridas! haha

Quanto a ruídos, originalmente é 10!! Mas, para quem tem som forte vale aquela máxima, começam a surgir alguns grilinhos sim com o tempo... Não tem como, sub forte no porta malas e tudo se solta, já me conformei com esse dilema...

Quanto a troca de marchas, tenho uma reclamação, porque quando vai trocar da segunda para a terceira vc tem q fazer uma viagem muito grande com o cambio de uma posição para outra, até parece q o cambio é gigante, enfim, é estranho... e a primeira marcha as vezes não engata, já disseram ser problema do treambulador, mas o carro é novo!!!!

E ainda, outra reclamação quanto aos freios, poderiam ser maiores ou mais eficientes, pois não freiam na mesma proporção com que o carro toma velocidade, dependendo do pé do motorista/piloto...

Em suma, esses são os relatos que tive com o meu carro... NOTA: ainda não fiz a minha primeira revisão sequer!!! espero melhorar consumo e desempenho na cidade e estrada, ou seja, ficar com o carro mais solto...

No final de tudo, aconselho a compra do carro, é um excelente custoxbenefício
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”