[OPINIÃO] - Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
alan premium
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Terça-feira 26 2008f Fevereiro 2008 11:56:43 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alan premium »

Meu caro, se vc tinha um palio 1.6 16v que dava pau até em 2.0, então
realmente seu carro andava muito, porque, esse motor 1.6 16v tem
107 cavalos contra 105 do corsa 1.4, e tem mais, depende de quem
estava no 2.0, kkkk, e tem outra, meu irmão já teve uns 5 carros
turbinados, acho que o problema não é braço não hein.
abraço.


rafakazu
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 01:14:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafakazu »

Comprei o meu Hatch Premium 1.4 2007 e tenho algumas obervações a fazer:

Meu anterior era um Hatch 1.0 VHC 2003 completo, e apesar do atual tb ser completo axistem muitos itens de conforto e conveniencia que a GM simplesmente aboliu e não existem nem como opcional como:

- Faixa degrade (Azul) do vidro dianteiro;

- Alça de porta-malas que ficava na parta interna, agora para fechar o porta-malas é necessário puxar pelo lado externo da tampa;

- Temporizador da luz de cortesia;

- Temporizador do limpador de para brisa quando no modo intermitente permitia uma programação conforme a intensidade da chuva (o atual não tem como se fazer e ou "varre" o vidro de mais ou de menos);

- Acionamento automatido do limpador traseiro;

- "Escorregador de cerveja" (é assim que se chama o plastico que protege o porta-malas na parte do batente inferior) isso ai faz muita falta pois tudo o que se coloca no porta-malas por mais cuidadoso que seja acaba riscando toda essa parte que era protegida por essa peça.

A GM ta começando a avacalhar com um carro que anteriormente vinha com varios opcionais que as outras montadoras não possuiam, se continuar nesse ritimo os Corsas vão começar a vir tão pelados quanto uns Gols........


rafakazu
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 01:14:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafakazu »

Comprei o meu Hatch Premium 1.4 2007 e tenho algumas obervações a fazer:

Meu anterior era um Hatch 1.0 VHC 2003 completo, e apesar do atual tb ser completo axistem muitos itens de conforto e conveniencia que a GM simplesmente aboliu e não existem nem como opcional como:

- Faixa degrade (Azul) do vidro dianteiro;

- Alça de porta-malas que ficava na parta interna, agora para fechar o porta-malas é necessário puxar pelo lado externo da tampa;

- Temporizador da luz de cortesia;

- Temporizador do limpador de para brisa quando no modo intermitente permitia uma programação conforme a intensidade da chuva (o atual não tem como se fazer e ou "varre" o vidro de mais ou de menos);

- Acionamento automatido do limpador traseiro;

- "Escorregador de cerveja" (é assim que se chama o plastico que protege o porta-malas na parte do batente inferior) isso ai faz muita falta pois tudo o que se coloca no porta-malas por mais cuidadoso que seja acaba riscando toda essa parte que era protegida por essa peça.

A GM ta começando a avacalhar com um carro que anteriormente vinha com varios opcionais que as outras montadoras não possuiam, se continuar nesse ritimo os Corsas vão começar a vir tão pelados quanto uns Gols........


Jmonster
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 17 2008f Janeiro 2008 01:50:11 PM
Localização: Tucano - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jmonster »

Seguem mais notícias...
Agora o meu sdn premium 1.4 está c/ 5000km, o consumo continua na casa dos 6,0 km/l na cidade e ar ligado, com alcool.
Já o desempenho melhorou bem... o carro está muito mais esperto nas 3 primeiras marchas... realmente parece mais forte que qualquer 1.6 atual...
abs


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

[quote="Jmonster"]Seguem mais notícias...
Agora o meu sdn premium 1.4 está c/ 5000km, o consumo continua na casa dos 6,0 km/l na cidade e ar ligado, com alcool.
Já o desempenho melhorou bem... o carro está muito mais esperto nas 3 primeiras marchas... realmente parece mais forte que qualquer 1.6 atual...
abs[/quote]

O meu é um Hatch Premium e ta fazendo mais ou menos igual ao seu. A galera fala q faz 8,5km/l mas o meu nao faz isso de jeito algum na cidade e to andando normal e muito pouco com ar.
Peguei a Rio - Vitória esse fim de semana, que é uma estrada com muita ultrapassagem, ou seja, muita 3a esticada p cortar carreta. Ele fez, andando numa media de 115km/h, 130km/h uns 9,3km/l, o que achei ate bom. Na volta de vitoria esmerilhei mais o carrinho e vi que o bichinho é o capeta p andar com alcool, realmente esses 1.6 precisam pisar forte p andar mais q ele é um carro de muito boa estabilidade com os pneuszinhos 185/60 originais. Com os 16 que vou meter deve melhorar ainda mais.
Ele ta agora com 2200km rodados e nao sei se vai amaciar muito mais pra melhorar o consumo tanto pra chegar a 8,5km/ na cidade, o que eu julgaria excelente.
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Outra coisa q achei foi que quando botei gasolina ( so coloquei um tanque completo de gasolina ate hoje. O resto tudo alcool) ele pareceu q bebeu quase igual a alcool, sendo um pouco melhor só. Nao cheguei a medir mas ele fez uns 330km ate chegar na reserva, o que é mto pouco em relação ao volume do tanque sem a reserva, aprox 39 litros.

Alguem aqui com um 1.4 econo.flex teve o carro assim no inicio como o meu, bebendo mais do que diz o pessoal? melhorou com o tempo?

valeu
abs
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

Fala aí galera, comprei o Premium!! :D E já vou pegá-lo na semana que vem. Ainda estou resolvendo umas partes burocráticas mas, logo coloco a foto do mesmo aqui pra vc's verem.

Ah, comprei um completo (ar + trio) e custou R$ 38.800. Tô loco pra pegar o carrinho!!

Aêêêêêêêêêê!

A Paz!


Jmonster
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 17 2008f Janeiro 2008 01:50:11 PM
Localização: Tucano - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jmonster »

Eu tb somente completei o tanque com gasolina uma vez (tinha uns 1500 km rodados) e a média foi de 12 km/l na estrada, tb achei que não valia a pena o uso de gasolina em relação ao álccol...
Até agora não consegui observar diferenças significativas no consumo com o Ar ligado e c/ o Ar desligado... a diferença é pequena...
O meu é sdn, código R6P, + saias laterais e traseiras (o que fz muita diferença no visual), sistema de som original... ficou em 42.500,00
Só não consegui até agora encontrar a ponteira original e o prolongador sem que seja necessário fazer uma "gambi"... acho que a GM comeu bola nesse quesito quando modificou a saida do escape (p/ baixo)...


icoltro
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 13 2008f Fevereiro 2008 11:28:56 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por icoltro »

eu estou aguardando o meu chegar a 20 dias, na promessa de 30 dias no maximo. Se passar disso, vou desistir da compra pq acho uma sacanagem com o consumidor.


emudim
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 08 2007f Agosto 2007 10:00:17 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emudim »

Cara, só vi seu tópico agora mas vou deixar os dados sobre consumo do meu. Ando quase que só no alcool e tenho mantido a media de 7km/l, com o ar ligado grande parte do tempo. Com gasolina ele fez 9km/l na cidade, 12 na estrada com ar ligado e 14 com o ar desligado. Trokei oleo agora com 6000km e aparentemente o consumo com alcool deu uma melhorada, mas preciso abastecer mais vezes para ter certeza.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”