[FOTOS] -Apresento a família Corsa: primeiro Super, agora GL

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Waltecir
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 09:04:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[FOTOS] -Apresento a família Corsa: primeiro Super, agora GL

Mensagem por Waltecir »

Há muito tempo sou usuário aqui do fórum, mas só agora tomei coragem pra postar fotos e contar a história do meu corsinha, aliás meu segundo corsinha.
Vou resumir como começou: começei a trabalhar e tava afim de um carro que me atendesse, fosse econômico e manutenção barata. Aí surgiu a oportunidade de um modelo Super 96/96 2 pts, peguei ele de um amigo do serviço que me enrolou quase um mês pra me vender, tive que perguntar a ele se ele não queria vender mais, ai me vendeu.
Vou algumas fotos que tenho dele aqui, são poucas porque eu era meio desligado disso, agora que estou registrando e fazendo um livro com todas as histórias do corsinha!

só um pedaço dele:
Imagem

depois de um passeio:
Imagem

Imagem

Imagem


Waltecir
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 09:04:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waltecir »

Mais umas fotos dele sujinho, após vários passeios, ele limpo era momento raro, inclusive não registrado.

Imagem

...
Imagem

...

Imagem


Waltecir
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 09:04:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waltecir »

Comprei ele em Abril/2007 foi um ótimo carro, manutenção tranquila; foi quando surgiu a oportunidade de um GL 1.6 ( quando andei no carro achei fantástico ) e no mesmo ano 96/96. Não pensei duas vezes, iria passar este pra um primo e pegar o GL, só que por outros motivos passei pro meu pai e fiquei com o GL. O super me trouxe muitas felicidades, foi meu primeiro carro, mas temos que evoluir e a evolução veio rápido no meu caso, fiquei com ele de abril a outubro somente, quando chegou o GL.

super: km inicial 81 mil, vendi ele com 99 mil.
GL inicial: 129 mil, um pouco rodado, as surpresas viriam depois.

Imagem
...
Imagem
...

Após a primeira geral:

Imagem
...
Imagem


Passeio no zoológico:
Imagem

Desbravando Minas ( em Pará de Minas ) :
Imagem


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Olá meu amigo,
Parabens pelo corsinha,
Está show de bola.
Lembra muito o tiozinho do sousa, heheheh!
Aguardamos as novidades ok?
Abração,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Legal o corsinha...1.6 é outra coisa né...

Parabéns!


Waltecir
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 09:04:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waltecir »

Primeiramente obrigado pelos comentários. Vou continuar a história do meu fiotim.

Após pouco tempo com ele, fui calibrar o estepe e tive a seguinte surpresa:

- tapete do porta mala queimado, o ex dono me disse q havia um furinho pequeno no escapamento.
Imagem

- fundo do carro queimado:
Imagem

Imagem

Assim que descobri isso troquei o escapamento e problema resolvido, só ficou esse queimado horroroso aí na pintura que vou estudar como solucionar isso.


Continuando:
Após a primeira troca de óleo e filtros, usei o 20W50 descobri que o motor tava serrando após a analise do setor de veículos da empresa onde trabalho. Tenho que dizer que quando vi o carro, andei nele, foi a paixão primeira vista, não mandei pra ninguém olhar e decidi comprar ( agora aprendi ). Até aí tudo bem, o meu amigo disse que dava pra eu rodar um bom tempo ainda, que eu não abusasse da potência dele e andasse na manhã. Viajei várias vezes nele depois disso tudo, até que numa viagem que fiz a uma cidade aqui perto, quando voltei o barulho do motor só aumentou e tive que mandá-lo pro CTI.


Waltecir
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 09:04:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waltecir »

Antes da retífica do motor, tive dois problemas sérios:
- o carro sempre morria após um tempo ligado, como fazia o mesmo trajeto todo dia, morria sempre praticamento no mesmo lugar; mandei o carro pra mecânica, e foi constatado bomba de combustível com pressão baixa; comprei o refil na BHZ aqui em BH, troquei em ksa mesmo, achei uma gabiarra na alimentação dentro do tanque, fiz corretamente a ligação e problema solucionado.

- um dia mandei o carro pro alinhamento, e fui buscar no final da tarde, tudo acertado ( R$ ) fui ligar o carro e nada do carro pegar, ficou rateando não pegou. O rapaz do alinhamento chamou um mecânico próximo, e este me disse q era a correia que devia ter pulado dente, ou arrebentado. Deixei o carro dormir lá e no dia seguinte voltei com meu mecânico ( um rapaz que havia entrado na empresa e que passou a ser meu mecânico). Quando desmontamos a capa da correia não deu outra: havia arrebentado uns dentes; detalhe: eu havia combinado trocar a correia com ele na semana seguinte após uma viagem que faria no final de semana, ironia do destino, ainda bem que deu problema comigo lá no alinhamento, pois eu iria viajar assim que saísse de lá, e a noite. Desde que havia comprado o carro, não troquei a correia, pois o ex dono disse que havia trocado há pouco tempo e que rodava pouco com o carro. Correia trocada, e ficou zero bala de novo.


continuando:
Resultado após desmontagem de todo motor:
- bielas empenaram
- casquilhos movéis rodaram
- casquilho de encosto ( acho que é isso mesmo, aquele que vai no bloco pra dar espaçamento do eixo virabrequim) gastou todo de um lado
- eixo do comando de válvulas gastou, tive que trocá-lo

Corri atrás das peças mais baratas, mandei retificar o motor, e coração dele batendo novamente.
Serviços executado, Km: 143 mil
- brunimento das camisas
-limpeza química do bloco, e coletor
- teste de estanqueidade do cabeçote, com revisão geral: conferência de assentamento das válvulas, troca dos retentores; cabeçote zero de novo.
- enximento do eixo virabrequim, os casquilhos foram da medida STD para 0,50 ( isso mesmo 0,50) na primeira retífica, pra vocês terem idéia da situação.

Peças trocadas:
- um jogo de bielas
- eixo de comando
- casquilhos móveis e fixos ( 0,50 )
- correia dentada ( trocada um mês antes da retífica)
- bomba de óleo
- jogo de pastilhas e tuchos
- jogo de anéis de segmento STD
- sensor da pressão de óleo


No dia em que montamos o motor, eu ajudei também, eu quase indo embora pra casa, aquele tubo de água quase estoura na cabeça do meu mecânico, tinha uns 30s q ele havia saído de debaixo do carro. Aí ficou pra segunda a troca do tubo, e o carro dormiu mais uma noite no meu serviço.
Na segunda, tubo de água trocado, após o expediente, e carro liberado.

Passou 2 semanas, rodando aqui dentro, fui testar a criança, fui a Vitória ( 530km) de BH, carro ficou zero, andando bem, não deu nenhum problema.


ATENAPARTS
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 25 2009f Novembro 2009 12:12:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ATENAPARTS »

Bacana demais, conserva ele, pois vale ouro, só quem tem sabe o valor
ATENA - AUTO PEÇAS LTDA.
TUDO PARA SEU CORSA VOCE ENCONTRA AQUI
atena.autopecas@gmail.com


Waltecir
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 09:04:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waltecir »

Primeira modicação, veio no início deste ano: queria VE nas portas traseiras, como o kit original tava muito caro, procurei as peças avulsas, e fiz uma adaptação:

Botão do verona:
Imagem

Adaptação no console central:
Imagem
Imagem

Porta traseiras com tampão:
Imagem
Imagem


Waltecir
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 09:04:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waltecir »

Continuando, vou postar mais umas fotos dele como está atualmente, para que vocês acompanhaem a evolução, pois decidi que serei mais cuidadoso com ele, como vários de vocês são com os seus!

Seta esquerda:
Imagem

Seta direita:
Imagem

Dois amassados, devido a pedra, já comprei assim:
Imagem

Após um reboque da Bhtrans, estragou a pintura:
Imagem

Reparem próximo ao tampa do tanque:
Imagem

Meio de perfil, esse parachoque será trocado em breve:
Imagem

Tapete de cachorro, aguardando um dia de muito sol pra ser lavado:
Imagem

Pára-brisa trincado, após uma ultrapassagem:
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”