Novo projeto de iluminação do Corsa antigo
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Elétrica e Iluminação
Autor Mensagem
luciano vermelho
:: Moderador ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 24 de Mai de 2007
Pontuação: 14

MensagemEnviada: Domingo 13th 2008f Abril 2008 10:35:37 PM Assunto: Responder com Citação

nao vamos disvirtuar o topico... quando tiver as carcaças disponiveis, me manda uma MP pra fazermos um acordo... abraços

Corvo Label
Daniel Pompeu
:: Millennium ::

Cadastrado em: Terça-Feira, 12 de Setembro de 2006
Pontuação: 2

MensagemEnviada: Segunda-Feira 14th 2008f Abril 2008 08:21:45 PM Assunto: Responder com Citação

Boa noite.... primeramente, ja tenho comigo 2 partes pra adaptar do farol do astra, me manda e-mail a gente conversa daniel.pompeu@terra.com.br

Bom galera, peguei no final de semana, e consegui fazer alguma coisa, não é tão simples como parece e dá muito, muito trabalho!!

Mas acho que saí alguma coisa...

Infelizmente não consegui tirar fotos como passo a passo como prometido por várias coisas, estraguei 1 carcaça, 1 refletor, enfim, acabou não dando tempo para tirar tudo certinho, mas vou colocar algumas fotos já já, do que foi feito até agora, ai já ajuda quem quiser tentar fazer.

Ai eu já passo as dificuldades que eu achei para vocês não errarem também.

E como muita gente vai perguntar, antes de mais nada o custo... vou colocar extamente o que eu gastei:

2 fárois de corsa lente lisa - comprados em recuperadora - 160,00
2 fárois de astra - comprei quebrados na mesma recuperadora, porém como eles iam usar e vender muito mais caro, não consegui um preço muito bom neles, acho - 90,00
Parafusos, buchas, e etc - 20,00

Só isso.
O resto utilizado é coisa básica, furadeira, lixa, e etc.

Próxmo post eu coloco as fotos mais ou menos.
abraços
Daniel Pompeu

MensagemEnviada: Segunda-Feira 14th 2008f Abril 2008 09:35:34 PM Assunto: Responder com Citação

Mini tutorial ... explicando mais ou menos como arrumar a bo*** do farol dos corsas até 99 pra por um xenon e ser feliz!!! E estéticamente fica bem legal também, mesmo que não for comprar xenmon, melhora a iluminação....

Primeiramente o refletor do Astra. Reparem que há vários locais para se colocar parafusos:

O farol por sua vez é pequeno demais e não cabe o refletor, basta alargar um pouco a parte de trás com cuidado e usando um paquimetro, é fácil. Eu usei caneta retro projetor pra marcar e um alicate pra ir quebrando pequenos pedaços, depois lixei com a furadeira, ficou bom. Ai os parafusos serão fixados onde esta marcado com amarelo:

Irá ficar assim a parte de trás, reparem em amarelo os parafusos já fixados, e a lâmpada H7, sem nenhuma mudança, facilitando muito nosso trabalho, ela é fixada com um fixador próprio do projetor, então é fácil achar essa "presilha", fui na GM comprar e eles me deram! Porque não tem pra vender, algo assim. Já o conector, eh o do astra mesmo, ai fica fácil alterar no corsa, só cortar e ligar os fios, muito simples.

A parte da frente, já no carro:

ESSA PARTE É CHATA!
Vou explicar, bom, como isso é um projetor, não pode ficar torto, tem que ficar retinho, pois conforme foi explicado no começo desse tópico, tem um barrinha de ferrro que faz um cut-off na ilumação, e se ficar torto vai ficar horrivel, e acabar piorando a iluminação.
Então essa parte tem que ser feita com cuidado, fazendo os furos no lugar certo esta tudo Ok.

Mas ai surge outro problema, a regulagem da altura do foco, e da direção do foco.
Essa parte também me deu muito trabalho pra deixar tudo certinho. Resolvi da seguinte forma. Coloquei os parafusos e coloquei umas "arruelas" de borracha, dessa forma basta parafusar e ir esmagando as borrachinhas deixando da forma que você desejar, deu pra entender neh?
Por exemplo, se tem que subir o foco, basta esmagar as borrachinhas de cima apertando os parafusos de cima. Ok?

Farei isso no sábado, usando essa tabela:

E como ja esta quase pronto, é só regular apertando os parafusos, pretendo ir em um estacionamento coberto grande que eu conheço e fazer isso lá, pra ficar certinho. Ai é só colocar a lente.

E pra ficar legal o acabamento, vamos colocar de volta o projetor original, que não terá utilidade alguma, ja que com o projetor no lugar, não cabe a luz de FAROL! A não ser que faça um furo mais pro lado, que não é díficil, mas eu não pretendo, pretendo ligar o farol nas setas que por estética eu acho que fica mais legal.

Ai fica assim:

Com o projetor fixado, basta medir o diametro do projetor e riscar com caneta retro no projetor original do corsa, eu fiz da seguinte forma, peguei uma tampa de um pote, do mesmo tamanho do projetor (só usar a criatividade nessa hora!) e coloquei no projetor do corsa e contornei com caneta retro, ai fiz vários furos com a furadeira e depois só "destaquei" a parte que eu não queria, e após isso, lixei com a furadeira também. Só cuidado nessa hora pra não descascar a parte cromada.

Depois de muito trabalho:

E com a mascara negra por cima pra ter uma idéia do resultado final:

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Bom galera é isso, ainda esta sem a lente pra eu poder regular em algum local reto com as medias da tabela e tudo mais, só parafusar e ser feliz, feito isso, só colocar as lentes e ligar o farol nas setas e esta finalizado. Quem não quiser ligar o farol nas setas, há espaço suficiente pra fazer outro furo pra lâmpada do farol, da pra usar a imaginação.

Agora só comprar o Bi-xenon em 12 vezes no mercadolivre. Laughing

E como eu disse, o farol esta desmontado, esse fds eu irei viajar, portanto acho que só irei regular e colar a lente no próximo fds, até lá, posso tirar fotos dos detalhes que vocês quiserem, se quiserem!

Abraços!
Daniel Pompeu

MensagemEnviada: Segunda-Feira 14th 2008f Abril 2008 09:40:20 PM Assunto: Responder com Citação

Só faltou 1 detalhe. Como vedar a parte de trás, ainda não pensei nisso!
:roll:

Portanto, aceito sugestões.
MatheusM
:: Moderador ::

Cadastrado em: Segunda-Feira, 7 de Agosto de 2006
Pontuação: 3

MensagemEnviada: Terça-Feira 15th 2008f Abril 2008 01:11:26 AM Assunto: Responder com Citação

Ta ficando bacana, agora quero ver onde vc vai encontrar bixenon h1 kkk... Very Happy pois se nao me engano esses refletores sao H1.. pra vedar, taca silicone mesmo ou entao cola quente... ou silicone preto, é um especial muito bom

MensagemEnviada: Terça-Feira 15th 2008f Abril 2008 12:43:51 PM Assunto: Responder com Citação

Na verdade esses refletores são H7, e vai ser dificil sim, se é que existe, mas, se não tiver o farol alto não tem problema, eu não me lembro de ter usado farol alto uma única vez, e o farol alto do corsa modelo antigo é muito ruim! Só com a lâmpada halogena comum no projetor já da pra perceber que melhorou demais a iluminação, com xenon então...

to loco pra terminar... mas sem tempo...

Qto a vedação, sim, o silicone beleza, o problema vai ser adaptar a borrachinha da parte traseira, vou ver o que faço ainda...

abraço
Daniel Pompeu

MensagemEnviada: Quinta-Feira 08th 2008f Mai 2008 10:57:12 PM Assunto: Responder com Citação

Farol concluído.

Irei instalar no final de semana, e ainda não comprei o xenon vou usar lâmpadas convencionais por enquanto, mas assim que sobrar algum $$ xenon 6000k irei colocar.... enfim, segue as fotos:

Alinhado:

e o final com mascara negra:

É isso....
Abraços.
Dwkbr®
:: ST ::

Cadastrado em: Segunda-Feira, 7 de Janeiro de 2008

MensagemEnviada: Segunda-Feira 25th 2009f Mai 2009 09:19:03 PM Assunto: Responder com Citação

eae, cade as atualizaçoes do topico?
posta ae mais novidades

Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://www.corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=52326
phenrique79

Cadastrado em: Segunda-Feira, 14 de Mai de 2007
Pontuação: 5

MensagemEnviada: Segunda-Feira 25th 2009f Mai 2009 10:22:23 PM Assunto: Responder com Citação

[quote="Dwkbr®"]eae, cade as atualizaçoes do topico?
posta ae mais novidades[/quote]

Bem lembrado!

CADE AS ATUALIZAÇÕES???

Vendendo várias coisas
http://www.corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=64934
phenrique79

Cadastrado em: Segunda-Feira, 14 de Mai de 2007
Pontuação: 5

MensagemEnviada: Terça-Feira 26th 2009f Mai 2009 09:41:11 PM Assunto: Responder com Citação

Dwkbr® escreveu:
eae, cade as atualizaçoes do topico?
posta ae mais novidades

E ai? ninguém mais tocou nesse assunto? Vamos atualizar!

Vendendo várias coisas
http://www.corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=64934
Dj Ceron
:: Super ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 24 de Julho de 2009
Pontuação: 1

MensagemEnviada: Quarta-Feira 30th 2009f Dezembro 2009 11:59:47 PM Assunto: Responder com Citação

Ninguem mais?!?? e as fotos de quando ficou pronto!??? e a luz alta? num tem mais? xD vamo atualiza ae!!! isso eh interessante! XD :wink:

http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?p=573342#573342
Dwkbr®

Cadastrado em: Segunda-Feira, 7 de Janeiro de 2008

MensagemEnviada: Quinta-Feira 31st 2009f Dezembro 2009 11:04:09 PM Assunto: Responder com Citação

esse topico n tem mais continualçao. o dono dele ja n participa mais. entao ja era.

Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://www.corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=52326
MachDown

Cadastrado em: Domingo, 8 de Mai de 2005
Pontuação: 1

MensagemEnviada: Sexta-Feira 01st 2009f Janeiro 2010 11:39:35 AM Assunto: Responder com Citação

Hoje em dia já é possível encontrar com certa facilidade em e-shops os faróis do Corsa B com projetor já prontos, é plug and play, cortando adaptações home made, dores de cabeça, e nem sempre o resultado é satisfatório.
Esses faróis vêm importados da Europa, no corsa B é igual ao nacional nosso, mas no corsa C é diferente.
O problema ainda é no Corsa C que não tem ainda, é necessário fazer modificações na lataria dos para-lamas e capo para encaixarem os europeus.

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Elétrica e Iluminação Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Página 6 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Google

Web www.corsaclube.com.br

Requer navegador compatível com HTML 4.01 e CSS 2. Melhor visualizado em resolução de 1024x768.
© 2010 CorsaClube, todos os direitos reservados.