MARCHA LENTA OSCILA

Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Motor e Preparação
Autor Mensagem
JULIANO SALAZAR
:: Wind ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 9 de Julho de 2008
Pontuação: 0

MensagemEnviada: Quarta-Feira 30th 2008f Julho 2008 04:02:43 PM Assunto: MARCHA LENTA OSCILA Responder com Citação

Tenho um corsa 1.0 /96 MPFI, e depois de rodar uns 20 minutos começa a oscilar marcha lenta, levei em dois mecânicos e não detectaram problema de sensor um deles trocou o filtro do ar fez limpeza de bico, e "tentou regular" mas o problema persiste. Alguém pode ajudar? não aguento mais isso e já penso em passar adiante o carro.Não seria o Atuador de marcha lenta ?
Corsa Prata
:: Piquet ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006

MensagemEnviada: Quarta-Feira 30th 2008f Julho 2008 04:42:44 PM Assunto: Re: MARCHA LENTA OSCILA Responder com Citação

JULIANO SALAZAR escreveu:
Tenho um corsa 1.0 /96 MPFI, e depois de rodar uns 20 minutos começa a oscilar marcha lenta, levei em dois mecânicos e não detectaram problema de sensor um deles trocou o filtro do ar fez limpeza de bico, e "tentou regular" mas o problema persiste. Alguém pode ajudar? não aguento mais isso e já penso em passar adiante o carro.Não seria o Atuador de marcha lenta ?
pode estar com alguma entrada de ar falsa , verifique o coletor de admissão e escape , mas da uma geral no escape se tiver algun furo nele de qualquer tamanho isso acontece , ligue o carro e levante em um elevador e veja se a vazamento no escape ...e o tbi tbm e bom conferir se ta tudo certo com as juntas e lempeza ..boa sorte

:: Champ ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2006
Pontuação: 4

MensagemEnviada: Quarta-Feira 30th 2008f Julho 2008 07:16:09 PM Assunto: Responder com Citação

TEU CARRO TEM HALLMETER? MEU CARRO ESTAVA ASSIM E ERA PROBLEMA NO HALLMETER, ELE OSCILAVA E FAZIA O MOTOR OSCILAR TB. MEU MECANICO CORTOU O FIO E O CARRO FICOU LISINHO. DÁ UMA OLHADA AÍ...PODE SER TB SONDA LAMBDA
Andre - Maionese
:: Champ ::

Cadastrado em: Terça-Feira, 5 de Dezembro de 2006
Pontuação: 5

MensagemEnviada: Quinta-Feira 31st 2008f Julho 2008 10:12:58 AM Assunto: Responder com Citação

Cara, tenta deixar o cabo positivo da bateria fora dela por 1 noite, no dia seguinte ligue e ve se melhorou algo!

Teste os sensores:
Sensor de posição da borboleta
Atuador de marcha lente
Sonda lambda
Sensor de temteratura

Tente arrumar um carro de amigo e troque as peças do dele para o seu!

Da uma verificada em entrada de ar falsa em toda a tbi!

tania Christine

Cadastrado em: Quarta-Feira, 27 de Agosto de 2008

MensagemEnviada: Quarta-Feira 27th 2008f Agosto 2008 11:30:48 AM Assunto: marcha lenta oscila Responder com Citação

Meu corsa gl 1.6 ano 98 automático também está com oscilação da lenta..já levei em várias oficinas e concessionária e nenhuma resolveu. Já troquei o motor de passe, sonda lambida, fiz limpeza de bicos..e nada..tá uma droga...já disparou comigo uma vez me dando um grande susto...quem tem carro automático sabe o que é isso...estou pensando seriamente em vender o carro pois não encontro uma oficina que resolva e não quero continuar com ele tremendo desse jeito..já ví que é um problema crônico da chevrolet... Red Hot Evil
dudufuddellys
:: Piquet ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007

MensagemEnviada: Quarta-Feira 27th 2008f Agosto 2008 01:43:09 PM Assunto: Responder com Citação

Pode ser as velas que não estão 100%, como pode ser tbm os cabos delas. Verifique o sensor de marcha lenta e o de rotação, possa ser eles estejam bem sujos por causa dos vapores de óleo.

Outra coisa tbm é verificar se o mangote da caixa do filtro de ar está em condições de uso. Verifique se não está imundo esse mangote, possa ser que o sensor de ar tbm esteja bem sujo!

O ideal tbm é olhar a bomba de combustível, verificar se ela está na pressão exata. Possa ser que a bomba esteja falhando! Siga essas instruções pela ordem que eu falei hehehe.

Meu carro ficava oscilando na lenta, mas era devido ao álcool a mais que a gasolina que eu botava ehehe. Meio duro de grana e para dar uns rolês com o carro eu botava R$ 5,00 de gasolina e R$ 10,00 de álcool, eheheh. Mas não vou fazer mais isso!

Bizouro Prata Wind 1.0 MPFI 97/98
tania Christine

Cadastrado em: Quarta-Feira, 27 de Agosto de 2008

MensagemEnviada: Terça-Feira 02nd 2008f Setembro 2008 08:58:38 AM Assunto: Responder com Citação

Já troquei o sensor da lenta 3 vezes..troquei bomba de combustível, fiz limpeza de injeção, troca de velas...revisão completa umas 4 vezes em 8 meses e o carro tá pior que nunca...me dá vontade de jogar ele de um barranco..a chevrolet até me ligou pra sabe se eu estava satisfeita e é claro que a resposta foi um NÃO bem grande...infelizmente a autorizada fez um serviço porco e carro nacional está ficando mais difícil de manter do que um importado..já tive vários importados usados e não gastei com ees a metade do que já gastei com o corsa que tenho desde novo... Red Hot Evil
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Motor e Preparação Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Google

Web www.corsaclube.com.br

Requer navegador compatível com HTML 4.01 e CSS 2. Melhor visualizado em resolução de 1024x768.
© 2010 CorsaClube, todos os direitos reservados.